Search
Close this search box.

Quem Somos

Diretoria do Instituto GEA na época de sua fundação.

​O Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente é uma entidade ambiental sem fins lucrativos, especializada em Educação Ambiental, principalmente no que se refere à implantação de programas de coleta seletiva, reciclagem e minimização de lixo. Fundada em 1999, a instituição foi qualificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), desde 2002.

O GEA é dirigido por duas ambientalistas, ANA MARIA LUZ e ARACI MUSOLINO, que trabalharam por cerca de 10 anos na CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e na Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo e resolveram largar seus empregos fixos e auxiliar a comunidade de forma independente.

O Instituto GEA é composto por dois conselhos, formados por técnicos especializados em Meio Ambiente, cidadãos empenhados nas causas ambientais e personalidades de destaque em suas áreas de atuação, que apoiam e respaldam as propostas e ações do Instituto.
 

A entidade não é financiada nem é relacionada a nenhuma empresa, órgão público, partido político e/ou instituição religiosa.

Visão geral da comemoração dos 18 anos do Instituto GEA

A trajetória que resultou na fundação do Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente iniciou-se na CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental e na Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SMA, durante a criação e gestão do denominado Projeto Jogo Limpo, de reciclagem e minimização de resíduos.

A história do GEA

O planejamento, implantação e gerenciamento do programa Jogo Limpo gerou experiência considerável e informações práticas para a implantação de programas similares em condomínios, escolas, empresas, associações de bairro, igrejas e outros segmentos da sociedade.

O Instituto GEA foi fundado com a proposta de atuar de forma autônoma, sem influências políticas, e repassar à população os conhecimentos gerados durante a execução do Projeto Jogo Limpo.

As diretoras do GEA, Ana e Araci, junto à equipe do Projeto Jogo Limpo (1998)

Missão

Promover a sustentabilidade, a educação ambiental e a inclusão social, transformando ideias inovadoras em soluções práticas, resíduos em oportunidades, e contribuindo para um mundo mais limpo, harmônico e justo.

Visão

Ser referência no desenvolvimento de programas socioambientais com inclusão social.

Valores

  • Ética
  • Transparência
  • Paixão e responsabilidade pela causa socioambiental
  • Crença na capacidade de mudança do ser humano
  • Rigor técnico
  • Independência

Contribua

Projeto Maré/ Instituto GÉA - ética e meio ambiente

Banco do Brasil Agência 1189-4 Cc 52347 digito 0 ou X

CNPJ 03.562.070/0001 - 21

Chave Pix celular: 11993105510