Pista de caminhada, praça com parquinho e equipamentos de ginástica, inclusive com quadra poliesportiva e pista de skate, ou então uma ampla horta comunitária. Estas foram algumas sugestões da comunidade Cohab Teotônio Vilela reunida com a Equipe Gea em 18 de fevereiro último para avaliar as possibilidades de urbanização na faixa de dutos da Transpetro.
O encontro apresentou aos moradores o Projeto Faixa Limpa II, iniciativa do Instituto Gea em convênio com a Transpetro para criar áreas comunitárias e de segurança nas regiões por onde passam dutos de combustível. A comunidade considerou bastante positiva a ação, tendo em vista que o local desperta reclamações como descarte indevido de entulho na faixa, limpeza malfeita e ecoponto distante da região.

A reunião ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Santo Rosário e foi mobilizada pela UBS ProMorar. Participaram também agentes de proteção ambiental e a executiva da Transpetro Responsabilidade Social, Simone Andriotti.
A comunidade se mostrou disposta a contribuir com a revitalização do local e auxiliar com sua gestão no futuro, já que houve preocupação com o possível uso indevido do espaço mesmo que haja novo paisagismo e instalação de equipamentos de lazer ou esporte.
A Cohab Teotônio Vilela, no Jardim Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, não estava inclusa entre as 67 novas comunidades do Projeto Faixa Limpa II, mas viu-se que o local tem potencial tanto de mudança quanto de engajamento dos moradores e comunidade como um todo.