No mês de maio, o ReciclaON deu mais um passo em Florianópolis. Afinal, ocorreu no último dia 29, a conscientização e capacitação de cooperativas no manejo de Resíduos Eletroeletrônicos durante o curso de Gestão.
Durante a atividade do projeto ReciclaON, realizada na região sul do Brasil, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, tiveram quatro cooperativas participando da aula.

Ao todo, foram 11 alunos presentes para entender e aprender a gerar rendas alternativas por meio deste novo modo aprendido durante as aulas ministradas pelo projeto. Além disso, o ReciclaON, permitiu a participação durante o curso ouvintes interessados no tema.
Por fim, o ReciclaON, junto às cooperativas participantes, alinhou um acordo para que tenhamos uma ponte mais equilibrada e sustentável sobre a gestão de resíduos eletroeletrônicos, em perspectiva rentável e de melhor custo de vida, coletivo e individual.