Search
Close this search box.

Segue Aê

As melhores dicas de sites para você seguir e aprofundar seus conhecimentos.

https://www.akatu.org.br/
O instituto, que foi criado no Dia Mundial do Consumidor (15 de março de 2001), trabalha com foco no consumo consciente, de modo sustentável, ou seja, tenha o menor impacto possível. O site possui um teste de consumo consciente, relatórios e pesquisas voltados para produção e consumo, turismo e economia, por exemplo.

www.ambiente.sp.gov.br
Secretaria do Estado de Meio Ambiente de São Paulo, traz informativos, licenciamento ambiental, licitações, legislação e eventos.

http://www.ambientebrasil.com.br/
É um dos sites de preservação ambiental mais antigos do país, criado em 1999. Seu intuito é dar agilidade na busca de informações e aumentar a capacidade crítica das pessoas com relação a sua responsabilidade ambiental.

www.cempre.org.br
Informações em geral sobre materiais recicláveis, lista de sucateiros e recicladores. Venda de manuais e cartilhas sobre reciclagem.

www.ecycle.com.br
Dicas e informações interessantes sobre sustentabilidade e também indica locais para destinar corretamente o seu lixo.

www.epa.gov
Página da agência ambiental americana (em inglês).

https://www.greenpeace.org/brasil/
A ONG internacional Greenpace é uma das mais conhecidas do mundo. Seu site possui informações relevantes sobre as ações que chamam atenção sobre os impactos ambientais, bem como estudos realizados por eles e por terceiros

http://www.icmbio.gov.br/portal/
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integrada ao Sistema Nacional do Meio Ambiente. Em seu site web, possui informações sobre as unidades de conservação de todo Brasil, banco de imagens, vídeos e áudios sobre a biodiversidade brasileira, Centros de Pesquisa, atlas, relatórios, legislação, planos e publicações diversas.

https://mundosustentavel.com.br/
O portal sobre meio ambiente foi criado pelo renomado jornalista pós-graduado em Gestão Ambiental para compartilhar notícias do meio, além de podcasts e livros. Já ganhou vários prêmios importantes pelo Portal Comunique-se, CNT, ABRELPE, Petrobras e etc.

www.obviously.com/recycle
Dicas sobre reciclagem (em inglês)

https://www.oeco.org.br/
É mais que um site de notícias sobre meio ambiente. É um projeto criado pela ONG Associação Eco, inaugurada em 2004. Seus textos informativos são feitos por jornalistas independentes, conservacionistas, pesquisadores e profissionais espalhados pelo Brasil e é um dos maiores sites da área do país com várias notícias, reportagens e colunas.

https://www.pensamentoverde.com.br/
O portal sobre sustentabilidade ambiental possui milhares de informações como dicas verdes nas áreas de arquitetura e decoração, beleza, economia, ciência, eventos e atualidades.

https://vivoverde.com.br/
O blog sobre meio ambiente surgiu em 2008 pela goianiense Daiane Santana, que é Engenheira Ambiental. Sua missão é divulgar as questões ecológicas com a contribuição de vários autores.

www.recicloteca.org.br
Informações sobre reciclagem, listas de sucateiros, ensina a fazer artigos com sucata.

www.resol.com.br
Traz informações em geral sobre resíduos sólidos e possibilita cadastro para Bolsa de Resíduos.

http://revistaecologico.com.br/revista/
Fundada em Belo Horizonte/MG, o Grupo Ecológico é detentor de uma revista com grande circulação, principalmente na região Sudeste e o portal Sou Ecológico que possui conteúdos como colunas, saúde, inovação, inspiração e política, todos voltados para a educação ambiental.

www.saneamentobasico.com.br
Reúne trabalhos acadêmicos sobre o tema do saneamento básico, com um segmento voltado à reciclagem.

https://www.sosma.org.br/
A Organização Não Governamental sem fins lucrativos brasileira apoia e realiza pesquisas, monitoramento e educação ambiental. Além das causas, a página na internet possui conteúdos da atuação do grupo, notícias e artigos úteis para quem busca informação ambiental.

https://www.wwf.org.br/
Assim como o anterior, o WWF defende a proteção ambiental. A página eletrônica tem como destaque iniciativas como a “Pegada Eletrônica” que calcula como o estilo de vida de cada um pode impactar o meio ambiente.

Contribua

Projeto Maré/ Instituto GÉA - ética e meio ambiente

Banco do Brasil Agência 1189-4 Cc 52347 digito 0 ou X

CNPJ 03.562.070/0001 - 21

Chave Pix celular: 11993105510