Search
Close this search box.

Projeto Jovens Caminhos monitoria para os alunos do Curso de Grafite

No dia 7 de fevereiro, os alunos formados Bruno Silva Santos e Nathan Ribeiro Teixeira, das turmas 1 e 2, respectivamente, do curso de Grafite do Projeto Jovens Caminhos, tiveram a ação de monitoria com o Rodrigo Smul.

Essa ação acontece após a realização dos cursos, com o apoio de um monitor atuando para solucionar dúvidas relacionadas ao conteúdo programático, supervisionar e avaliar a qualidade dos desenhos previstos e buscar locais ou empresas para a instalação de pinturas decorativas ou grafite.

Nesse dia, o local escolhido foi a Associação dos Amigos do Jardim Sônia e Sílvia Maria, parceiro do Projeto e onde tiveram as aulas dos cursos de Grafite e Programação e Criação de Sites. Os alunos tiveram oportunidade de treinar suas habilidades nos muros, trazendo um novo visual para o ambiente. A Presidente da Associação, Tatiane das Chagas Ferreira, comenta que os grafites embelezaram o lugar e agradece por tal atitude.

O estudante Nathan Ribeiro Teixeira diz como se sentiu em relação à essa oportunidade de continuar no mundo do grafite: “É importante para quem ainda está interessado ter contato com o grafite de alguma forma, que possa ganhar experiência e se a pessoa gostar, de fato, ela ingressa no mercado de trabalho”.

A monitoria, junto do grafite, traz muitas ações positivas para a sociedade, como explica o grafiteiro e monitor, Smul: “Uma das funções sociais do grafite é você se doar ao próximo, você transformar um ambiente, alegrar esse ambiente, que querendo ou não, você está ajudando a formar pessoas também”.

O Projeto Jovens Caminhos, realizado pelo Instituto Gea com apoio da Petrobras, prioriza o futuro profissional de seus alunos, trazendo a monitoria para guiá-los para esse caminho.

Contribua

Projeto Maré/ Instituto GÉA - ética e meio ambiente

Banco do Brasil Agência 1189-4 Cc 52347 digito 0 ou X

CNPJ 03.562.070/0001 - 21

Chave Pix celular: 11993105510