Gea participa de Encontro Nacional da Responsabilidade Social da Transpetro

O Projeto Faixa Limpa II foi a experiência levada pelo Instituto Gea ao Encontro da Responsabilidade Social 2025 da Transpetro, realizado em março com técnicos de Responsabilidade Social da empresa de várias partes do Brasil.

O evento reuniu presencialmente na sede da empresa, no Rio de Janeiro, diversos representantes para debater os projetos conveniados. O Gea participou por meio de chamada de vídeo (foto). A exposição foi feita pelas fundadoras Ana Maria Domingues Luz e Araci Musolino,  e contou com depoimento online da moradora e liderança comunitária Elma Paixão, coordenadora do Centro do Idoso Dalva Paixão, em Águia de Haia, região beneficiada pelo projeto.

Saúde e segurança

O Faixa Limpa II atua em 71 comunidades junto às faixas de dutos da Transpetro, com foco na redução de riscos à saúde e segurança dos moradores e na integração dos terrenos das faixas a essas comunidades.

São implantados projetos paisagísticos, hortas comunitárias, áreas de lazer e de convivência, entre outros equipamentos, além de palestras e outras ações voltadas à informação da população sobre a preservação das faixas de dutos. Ana Maria e Araci demonstraram a evolução das ações desenvolvidas, ressaltando os impactos positivos gerados para as comunidades atendidas.

O Encontro da Responsabilidade Social da Transpetro ocorreu em 12 de março. Após a exposição do projeto, foi aberto espaço para perguntas direcionadas tanto para as diretoras do Gea quanto à moradora Elma. Como resultado positivo, houve proposta para que, no próximo ano, o Instituto Gea participe presencialmente do evento no Rio de Janeiro.

Contribua

Projeto Maré/ Instituto GÉA - ética e meio ambiente

Banco do Brasil Agência 1189-4 Cc 52347 digito 0 ou X

CNPJ 03.562.070/0001 - 21

Chave Pix celular: 11993105510