A Fera do Mar, animação que aborda a relação entre piratas caçadores e feras marinhas, foi o título exibido na sessão de cinema que reuniu alunos dos 4os anos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Duarte, localizada no Jardim Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. O filme traz a mensagem de que a caça é desnecessária, pois os humanos invadem o habitat natural das feras.

A iniciativa foi do Instituto Gea por meio do Projeto Faixa Limpa II, que tem convênio com a Transpetro. A EMEF Paulo Duarte foi uma das vencedoras da 3ª Gincana Ecológica Escolar, realizada em 2024 pelo Gea. A atividade mobilizou cerca de 40 alunos.
Antes do filme, o técnico do Gea Picasso Fontenelle apresentou o vídeo da Transpetro e o rap 168 sobre a Faixa de Dutos, seguidos de perguntas sobre quais as atividades permitidas nas faixas, quais produtos são transportados, o número 168 para chamadas de emergência etc.
Após a apresentação de A Fera e o Mar, a Equipe Gea realizou jogo de perguntas e respostas sobre o filme e a Faixa de Dutos, com brindes para os acertadores (garrafas squeeze e sacochilas do Projeto Faixa Limpa II).