Faixa Limpa II leva à comunidade Águia de Haia curso sobre Cultivo da Terra

Restabelecer o vínculo que todos temos com a terra é possível, mesmo em metrópoles cheias de concreto como São Paulo. Moradores da comunidade Águia de Haia, na Zona Leste, receberam neste mês de fevereiro orientação sobre manejo de vários tios de plantas, por meio de curso realizado pelo Projeto Faixa Limpa II, uma ação do Instituto GEA em convênio com a Transpetro. Foram duas aulas, dias 21 e 28, no Clube Social do Idoso, conduzidas pelo técnico agrônomo José Luiz Tomita. No total, 16 moradores participaram. O curso é denominado Cultivo da Terra – Teoria e Prática e aborda espécies variadas, como plantas, flores e hortaliças.

Fotografia da aula no segundo dia – Dia 28 de Fevereiro

“Estou contente, porque aprendi um pouco mais sobre o que gosto de fazer, que é plantar tomates e ervas”, disse a moradora Josefa Menezes. “Queremos justamente atingir essa população que tem afinidade com cultivo da terra, oferecendo uma oportunidade de aprender e praticar algo que é difícil no meio da cidade grande”, explica a técnica do Gea Gabriela Maibashi. Participaram também da atividade Simone Andriotti, da Responsabilidade Social da Transpetro.

Durante a capacitação, os alunos compartilharam suas experiências pessoais com jardinagem. Após a parte teórica, foi realizada prática sobre como plantar hortaliças. Ao final, alguns foram presenteados com vasos contendo mudas já cultivadas, como incentivo para iniciarem suas próprias hortas.

Fotografia da turma na primeira aula – Dia 21 de Fevereiro

Contribua

Projeto Maré/ Instituto GÉA - ética e meio ambiente

Banco do Brasil Agência 1189-4 Cc 52347 digito 0 ou X

CNPJ 03.562.070/0001 - 21

Chave Pix celular: 11993105510