No dia 12 de setembro, o Instituto Gea realizou, na sede da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) da região de Sapopemba, uma capacitação voltada para os Agentes de Promoção Ambiental (APA), com foco em resíduos sólidos. A ação faz parte do Projeto Faixa Limpa II e contou com a presença de 19 agentes e supervisores que atuam diretamente nas comunidades da região Sudeste de São Paulo.
O tema central da capacitação – o descarte correto de resíduos – foi apresentado através de uma dinâmica que incentivou a reflexão sobre o destino do lixo gerado diariamente e a adoção de práticas mais sustentáveis.
Durante o encontro, os APAs compartilharam suas experiências no combate ao descarte inadequado de resíduos, destacando seu papel como referências em saúde ambiental nas comunidades atendidas. Dani e Elen, supervisoras da atividade, elogiaram a clareza das informações e a importância de fortalecer a parceria com o Projeto Faixa Limpa II.
O próximo encontro já está agendado, reforçando o compromisso de capacitar os agentes para levar aos moradores das comunidades a proposta de adoção de práticas mais sustentáveis.