Ação social envolve crianças e adolescentes em faixa revitalizada do Jardim das Camélias

Ação social desenvolvida pelo Instituto Gea em área revitalizada de dutos da Transpetro exigiu bastante criatividade e dedicação de crianças e adolescentes do Jardim das Camélias na manhã e tarde de 6 de março passado. As atividades planejadas pelo Projeto Faixa Limpa II incluíram carimbar as manilhas de flores com as mãos, formando pinturas abstratas como decoração, além de regar as muitas plantas do local e recolher resíduos.

iniciativa ocorreu em conjunto com o CCA (Centro Educacional Comunitário da Criança e do Adolescente) Ademir de Almeida Lemos e complementou o projeto de revitalização e implantação de espaço de convivência inaugurado nessa faixa da Transpetro, em 13 de fevereiro.

O Gea se incumbiu de levar recipientes com tinta diluível em água para realizar as pinturas, balde com água para limpeza das mãos, dois regadores, sacos de lixo grandes e bancos de plástico. A ação mobilizou cerca de 140 crianças entre seis e treze anos, acompanhadas de seis educadores.

Além da atividade de pintura, outro grupo ficou responsável pela rega das plantas (foto ao lado). Mais um grupo foi formado para ajudar na limpeza de detritos. A programação teve início às 8h30 e só foi encerrada às 15h30.

Contribua

Projeto Maré/ Instituto GÉA - ética e meio ambiente

Banco do Brasil Agência 1189-4 Cc 52347 digito 0 ou X

CNPJ 03.562.070/0001 - 21

Chave Pix celular: 11993105510