O ReciclaON voltou a Minas Gerais mais uma vez em 2026. Desta vez, o projeto foi até Belo Horizonte para o curso Gestão Resíduos Eletroeletrônicos, no último dia 27 de maio para a capacitação de cooperativas no manejo correto desse tipo de produto.
Durante a oficina realiza na Escola de Engenharia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o projeto ReciclaON, pôde contar com a participação de 12 pessoas distribuídas por quatro cooperativas.

Dessa forma, colaboradores da ASMARE, Associrecicle BH, Cooopesol Leste e a Coopersoli, puderam entender e aprender a gerar rendas alternativas por meio deste novo modo aprendido durante as aulas ministradas pelo projeto.
Por fim, o ReciclaON, junto às cooperativas participantes, alinhou um acordo para que tenhamos um equilíbrio sustentável sobre a gestão de resíduos eletroeletrônicos, em perspectiva rentável para o coletivo e individual.