Ele já dispensa a parte do esboço de um desenho. Quando Jeferson Cristiano se encontra diante de uma tela ou prestes a fazer uma tatuagem, deixa a criatividade fluir. Está sendo assim também com o grafite, sua nova experiência artística. Jeferson é aluno da Turma 6 de Arte-Educação e Grafite do Projeto Novos Caminhos e está ampliando seu talento para a Arte.
“Sempre gostei de desenhar. Rosto feminino é o que mais me atrai. Procuro referências em modelos, mas também crio rostos abstratos com figuras geométricas”, diz Jeferson, de 33 anos de idade, tatuador profissional e pintor de óleo sobre tela, que na ação sobre os muros do Centro João Amazonas escolheu o rosto de uma índia como meio de expressão.
O Centro Público de Formação Profissional João Amazonas pertence à Prefeitura de Santo André e é parceiro em 2024 das novas turmas do Projeto Jovens Caminhos. O equipamento está sediando neste semestre os cursos de Arte-Educação e Grafite e de Programação e Criação de Sites do Instituto GEA, em parceria com a Petrobras.
“A parte técnica do curso é excelente para construirmos o suporte dessa arte urbana. Nunca tinha feito algo com spray e estou adorando. Já penso em fazer trabalhos comerciais com grafite, e não apenas um hobby”, diz Jeferson, que é de Santo André e chegou aos Jovens Caminhos por indicação de amigos. Ele já está testando o filho Andrew para seguir igual trajetória. O pequeno Andrew também deu suas pinceladas nos muros do Centro João Amazonas, na tarde de 17 de maio.
Acompanhe nosso site e fique atento às novas turmas gratuitas do curso de Grafite do Projeto Jovens Caminhos.