Nesta terça-feira, 13 de agosto, a Transpetro organizou um evento educativo na Escola Estadual Francisco Brasiliense Fusco, com o objetivo de promover o número de emergência 168, essencial para a segurança das comunidades ao longo da faixa de dutos. O Projeto Faixa Limpa II participou do evento, que contou com uma série de atividades lúdicas e informativas, projetadas para engajar e educar os alunos e a comunidade local sobre a importância desse canal de comunicação.
Banco de imagens do Gea
O número de emergência 168 é uma ferramenta essencial da Transpetro, que funciona como um canal direto para a comunicação de ocorrências e situações emergenciais em geral, relacionadas à faixa de dutos. Este número permite que os moradores relatem qualquer situação suspeita ou emergencial, contribuindo para a segurança e prevenção de incidentes. A Transpetro, em conjunto com o Instituto Gea por meio do projeto Faixa Limpa II, estiveram neste evento para reforçar a importância do 168 e esclarecer quaisquer dúvidas da comunidade.
Durante o evento, foram promovidas diversas atividades que incluíram jogos de memória, a tradicional brincadeira “passa ou repassa”, além de sessões de leitura e a exibição de uma curta-metragem a todos os alunos. Essas atividades não apenas proporcionaram entretenimento, mas também ajudaram a transmitir informações vitais de uma maneira acessível e envolvente para todos.
Banco de imagens do Gea